quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TRILHA DAS 7 PRAIAS, em UBATUBA


TRILHA DAS 7 PRAIAS DESERTAS - UBATUBA

Estamos com o blog em outro link: CLIQUE AQUI 



Pensa em uma trilha cercada por natureza, paisagens maravilhosa, em que o destino é uma praia deserta, na verdade, sete praias desertas!! Já imaginou? É a trilha das 7 praias em Ubatuba, perfeita para quem gosta de trilhas e praias, assim como nós! É a nossa trilha preferida até hoje!
Fica no litoral sul de Ubatuba. Você pode escolher de que lado começar a trilha, pela praia da Lagoinha ou Fortaleza. Começamos pela Lagoinha. 

PRAIA DA LAGOINHA
Como chegar: Próxima à Rio-Santos. Fica dentro de um condomínio.
Acesso a trilha: O acesso fica na ponta esquerda da praia, depois do corego. 
É uma praia que tem boa infraestrutura, com bares e quiosques. Então, se você não está levando nenhum lanchinho ou água, é a sua chance de comprar.

PRAIA DO OESTE
Em menos de 10 minutos de trilha, chegamos à segunda praia: Praia do Oeste. É bem pertinho e a trilha é fácil. A praia é muito pequena e tem bastante pedra. Nem paramos para mergulhar.
PRAIA DO OESTE
PRAIA DO PERES
Há apenas alguns minutos da praia do Oeste, a terceira praia também é pequena e com pedras. As duas são bonitas mas tem coisa melhor vindo por ai, se preparem!
PRAIA DO PERES
PRAIA DO BONETE
PRAIA DO BONETE

Do Peres ao Bonete são 20 minutos de trilha. Paramos no canto esquerdo da praia para curtir um pouco o local e apreciar a paisagem. Decidimos cair no mar. Levamos snorkel e conseguimos ver alguns peixinhos por ali. A água é bem clarinha. Vale a pena levar na mala o "kit mergulho"
PRAIA DO BONETE

PRAIA DESERTA
Mais 8 minutos de trilha e chegamos à praia deserta. Essa é a principal praia para quem quer acampar. É a mais extensa de todas as desertas. Ficamos 30 minutos nessa praia, e, claro, entramos novamente na água!


PRAIA DESERTA
PRAIA DO CEDRO

PRAIA DO CEDRO
Da praia Deserta ao Cedro, foram 23 minutos Essa foi de longe a nossa preferida. Ficamos pelo menos 1 hora e 30 minutos lá. Mergulhamos, alugamos um caiaque para passear, foi muito bom! Tem um quiosque pequeno, então aproveitamos para tomar uma água de coco. 
PRAIA CEDRO



PRAIA DO CEDO

PRAIA DE FORTALEZA
Essa é a última e a trilha mais longa: foram 43 minutos. ps: tem placas dizendo que são 5km ou 1 hora mas fizemos em menos tempo. A praia de Fortaleza já conta com uma boa infraestrutura, por isso, já é mais frequentada. Além disso, o acesso pode ser feito pela estrada, sem trilhas. 
Comemos um camarão empanado em um dos quiosque ($50)

Ao todo foram 10 km, 1h49min de trilha e 4 horas de passeio que valeram muito a pena!! Voltaria com certeza!

A VOLTA
MAS, PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO, agora que começou o verdadeiro perrengue!! Deixamos nosso carro na primeira praia (lagoinha), e a volta foi beeeem demorada (para não dizer complicada). Da praia ao ponto de ônibus são 10 a 15 minutos de caminhada. Tranquilo. O ônibus demorou horrores! Minha dica aqui é: veja o horário que ônibus passa e se programe! Ou vá caminhando até a estrada (Rio-Santos), são 4 km mas de subida. Peça carona. Qualquer coisa.
Depois de quase 2 horas esperando, resolvemos ir andando. Depois de 5 minutos, o ônibus passou (ufa!). Chegamos na Rio-Santos e descemos do ônibus porque esse ônibus vai pro Centro de Ubatuba, e tínhamos que ir em direção ao sul. Ok. Ficamos no ponto de ônibus da estrada. Mais UMA HORA! Finalmente, o ônibus passou (Amém!). Uma pessoa foi, então buscar o carro, enquanto as outras esperavam (para economizar na passagem de ônibus). Para quem ainda tiver disposição, dá para ir caminhando. São mais 4 km.
Enfim, planeje sua volta! Ou não, nosso perrengue foi divertido ahahah
CHOICES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário